CURTIR VIDÉO

Colabore-Invista no meu trabalho:

Se esse conteúdo lhe interessou siga-nos para mais novidades:

Como cria formulário de cadastro simples no Excel do office- para bares, restaurantes e lanchonete.

                                      

Claro! Posso ajudá-lo a criar um formulário de cadastro simples no Excel. Siga as etapas abaixo:

 
Passo 1: Abra o Microsoft Excel e crie um novo arquivo em branco.

Passo 2: Na primeira linha, insira os cabeçalhos das informações que você deseja incluir no formulário de cadastro. Por exemplo, você pode ter os seguintes cabeçalhos em células diferentes: "Nome", "E-mail", "Telefone".

Passo 3: Abaixo dos cabeçalhos, você pode começar a inserir os dados dos usuários em cada coluna correspondente. Você pode deixar algumas linhas em branco para acomodar futuros cadastros.

Passo 4: Agora, para tornar o cadastro mais amigável e fácil de usar, você pode usar a formatação condicional para destacar a linha atualmente selecionada. Selecione a primeira célula que contém dados (por exemplo, A2) e, em seguida, clique na guia "Página Inicial" na faixa de opções. Em seguida, clique em "Formatação Condicional" e selecione "Nova Regra". Na janela de formatação condicional, escolha a opção "Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas". Na caixa de fórmula, insira a seguinte fórmula: "=LIN()=LIN($A$2)". Em seguida, clique em "Formatar" e escolha um preenchimento ou formatação para destacar a linha selecionada. Clique em "OK" para aplicar a formatação condicional.

Passo 5: Agora, você pode adicionar um botão de formulário para facilitar a inserção de novos cadastros. Na guia "Desenvolvedor" (se não estiver visível, clique com o botão direito do mouse na faixa de opções e ative a guia "Desenvolvedor"), clique em "Inserir" e, em seguida, em "Botão de Formulário". Clique e arraste o cursor no local onde deseja adicionar o botão de formulário. Na janela "Atribuir Macro", você pode escolher uma macro existente ou criar uma nova macro para processar o cadastro. Selecione "Nova Macro" e atribua um nome para uma macro. Clique em "OK" para abrir o editor VBA.

Passo 6: No editor VBA, você pode escrever o código para processar o cadastro. Aqui está um exemplo simples:

vba Copiar código

Sub Cadastrar()

Dim linha As Long

linha = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1 ' Localiza a próxima linha vazia



' Solicita os dados do usuário e insere nas colunas correspondentes

Cells(linha, 1) = InputBox("Digite o nome:")

Cells(linha, 2) = InputBox("Digite o e-mail:")

Cells(linha, 3) = InputBox("Digite o telefone:")

End Sub

Sub Cadastrar() Dim linha As Long linha = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1 ' Localiza a próxima linha vazia ' Solicita os dados do usuário e insere nas colunas correspondentes Cells(linha, 1) = InputBox("Digite o nome:") Cells(linha, 2) = InputBox("Digite o e-mail:") Cells(linha, 3) = InputBox("Digite o telefone:") End Sub

Depois de escrever o código, você pode fechar o editor VBA.

Passo 7: Agora, sempre que você clicar no botão de formulário, uma macro será acionada e solicitará as informações do usuário. Em seguida, ela será inserida na próxima linha vazia na planilha.


Obs: Este Blog possui segurança de copiar e colar, faça o seguinte anote no seu caderno o passo a passo é mãos a obra; é der os créditos da fonte onde você tirou essa informação se for  publicar em outro site... é coopere com pix de qualquer valor se possível...

Comentários

Postagens mais visitada

PISCICULTURA-clique aqui!

Livros sobre tema da Depressão:

EUTANÁSIA

Artigo-Filosofia da Religião